quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Viva, hoje!

Somos regentes da própria vida. Nós é que guiamos e fazemos cumprir nossos sonhos, metas e expectativas. Decidimos qual é a hora certa de sair e correr atrás do rumo de nossos futuros. Se vamos ser esquecidos pelos passantes em nossa existência? Sim, talvez, não... Cada um tem o poder de marcar e fazer a diferença na trajetória do outro. Amizades? Vem, vão, mas deixam pedaços de si antes de partirem para outro ponto, isto é, outro coração.
Somos pontos e vírgulas incessantes no destino. Nisso, encontramos o direito de prorrogar nossas histórias e estadias na vida de outras pessoas. Nesse exato segundo, você pisca, com olhar pensativo. No seguinte, você simplesmente respira. Sua vida está a passar diante de seus olhos, mas como a está aproveitando? Você pode ter obrigações, mas adiá-las ao máximo. Você pode gostar de dormir, sem problema algum, mas não deve deixar isso atrapalhar sua vivência. Somos feitos de experiências, de erros e acertos. Ah, nada como um dia após o outro, não?
A vida é toda baseada nas suas escolhas e cada uma tem sua devida consequência. Já sorriu hoje? Já se admirou hoje? Já pediu desculpas, se tens precisado, hoje? Já refletiu sobre como está hoje? Já agradeceu por ter acordado hoje? Tantas são as pequenas coisas que nos cercam sem que notemos... Assim como as pequenas saudações enraizadas nos bons costumes, mais conhecidas com "bom dia", "boa tarde" e "boa noite", nossa existência seria bem melhor se recheada de educação e sutileza. Então, que tal começar a viver melhor o seu hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário